Invente, Tente, Faça um 2017 Diferente
Na virada de 1991 para 1992 a Rede Globo criou uma série de vinhetas com o bordão “Intente, tente, faça um 92 diferente!”. Poucas campanhas televisivas marcaram mais a minha infância, quanto essa. Nela víamos os artistas, jornalistas e apresentadores Globais se expondo em quadros fora de sua atividade principal. As vezes até fora de suas zonas de conforto.
No contexto político-econômico, o ano de 1991 não foi muito diferente do de 2016.
Na economia, o Plano Collor I não funcionou e entrou em cena o Plano Collor II de congelamento de preços, que também não daria certo.
A previdência, foi envolvida em escândalos de corrupção, com desvios de verba para fins ilícitos.
Outras denúncias de superfaturamento em licitações públicas enfraqueciam o governo Collor que já era bombardeado por diversos setores da sociedade.
Em 1992, movimentos sociais e políticos se organizaram, culminando com o primeiro Impeachment da nova democracia.
Crise econômica e crise política. Nada muito diferente do que vivemos hoje.
Por esse motivo, nessa mensagem de final de ano, nós da EXO – Excelência Operacional, resgatamos o bordão apenas mudando o nome.
Tente, invente, faça um 2017 diferente.
Há uma frase atribuída à Albert Einstein que diz “Insanidade é fazer sempre a mesma coisa esperando resultados diferentes”. Somos grandes entusiastas na divulgação desse conceito.
Se não fizer diferente, nada de diferente acontecerá.
E é passando essa ideia que desejamos a todos vocês um ótimo 2017! Que nesse próximo ano possamos inventar, tentar e fazer de 2017 um grande ano.
São os votos da EXO – Excelência Operacional para você e sua empresa.